Fale Conosco

9 de abril de 2018

Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza Maratoninha do Fogo em Campina Grande



Maratoninha Bombeiros 10 270x202 - Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza Maratoninha do Fogo em Campina GrandeO Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar da Paraíba (CRBM), realizou, nesse domingo (8), a segunda edição da Maratoninha do Fogo 2018, corrida voltada para crianças na faixa etária de 2 a 12 anos, em Campina Grande. O evento teve como motivação a comemoração dos três anos de criação do 2º CRBM, bem como o incentivo à prática do esporte, através da corrida de rua para uma vida mais saudável.

O público infantil fez sucesso na corrida e todas as crianças participantes foram premiadas com medalhas de participação. Este ano, o evento também contou com a participação de crianças portadoras de necessidades especiais. Além disso, houve a participação do mascote Bombeirix, o leão do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), o peixinho do Atacadão Rio do Peixe e o Jacaré do time de basquetebol da Unifacisa.

O evento proporcionou muita diversão para a criançada, através de brincadeiras com a equipe de recreação do tio Helder, pintura de rosto com os doutores da alegria, pula-pula, aula de técnicas de arremesso com a equipe de basquetebol, sorteios de brindes. Além disso, houve a distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e outros lanches, ainda estiveram à disposição do público diversos serviços de saúde.

Todo o material arrecadado (leite e fraldas) durante as inscrições será doado para as famílias de crianças com microcefalia, atendidas pelo Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (IPESQ) e instituições que apoiam crianças com câncer.

Segundo a comandante do 2º CRBM, tenente coronel Jousilene de Sales, o sucesso nas inscrições é uma prova de que as pessoas estão adquirindo desde cedo consciência de que o esporte proporciona qualidade de vida. A colaboração dos parceiros, como Partage Shopping, Mexe Campina, entre outros, e a equipe organizadora, foi fundamental para consolidar o evento em mais uma edição.