João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros lança projeto ‘Resgate pela Vida’

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 - 15:37 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

Lançamento contou com a presença do vice-governador Rômulo Gouveia. Fotos: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

Com o objetivo de melhorar o atendimento pré-hospitalar à população em ação de resgate, bem como garantir mais eficácia na ação preventiva aos acidentes de trânsito, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba lançou, nessa terça-feira (14), o Projeto Resgate pela Vida. A solenidade aconteceu na Companhia Regional de Atendimento Pré Hospitalar, localizada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Durante o lançamento, o major Arthur Vieira, coordenador do projeto, fez uma explanação do mapeamento das áreas de risco da Região Metropolitana de João Pessoa, principalmente nos atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros em casos onde a ocorrência é resultado de condutas violentas e criminosas, bem como de acidentes de trânsito. Distribuir melhor as viaturas e a ampliar o número de ambulâncias da Companhia Regional de Atendimento Pré Hospitalar para diminuir o tempo resposta no atendimento a ocorrências fazem parte do planejamento elaborado para execução, tanto na área metropolitana de João Pessoa quanto nas demais regiões do Estado.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o vice-governador Rômulo Gouveia, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, além de representantes da Polícia Militar, Capitania dos Portos, Secretaria da Saúde e da diretoria do Hospital.

Na mesma solenidade, o major Arthur Tibério Vieira foi empossado no comando da Companhia Regional de Atendimento. Ele substituiu o 1º tenente Danilo Brasileiro Ramos Galvão.

Rômulo Gouveia disse que se sentia honrado em participar daquela solenidade, principalmente por ter encabeçado a luta pelo desmembramento da Polícia, e pela autonomia e fortalecimento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.