Fale Conosco

15 de outubro de 2015

Corpo de Bombeiros lança plano para redução de despesas



O Corpo de Bombeiros elaborou um Plano de Contenção de Despesas no âmbito da corporação, atendendo o decreto nº 36.199, de 29 de setembro de 2015, do Governo do Estado. A normativa estadual, a qual o plano se baseia, estabeleceu diretrizes para a contenção de gastos em toda a administração pública da Paraíba.

Conforme o coronel Júlio Figueiredo, representante dos bombeiros no Comitê Gestor de Contenção de Gastos, formado pela Secretaria de Estado da Administração, o plano já foi aprovado e apresentado para os comandantes regionais e de unidades. O documento completo deve ser publicado em boletim interno, ainda esta semana. No entanto, as primeiras medidas de redução já foram publicadas no boletim de nº 180 e estão sendo cumpridas nos quartéis.

Entre elas estão: verificar se há vazamentos de água, determinar horários de utilização do ar-condicionado nos alojamentos das unidades, substituir lâmpadas que tenham um consumo mais elevado, utilizar viaturas administrativas em real necessidade, definir horários para entrega de documentos e manter a manutenção em dia das viaturas para reduzir o consumo de combustível.

“É importante destacar que o plano não vai atrapalhar ou interromper o serviço de atendimento à população, pois não vai haver redução nas escalas de serviços nem retirada de viaturas da prontidão. Nosso foco é otimizar os recursos dentro do serviço administrativo, para assim conseguirmos economizar e reduzir gastos”, afirmou o coronel Júlio Figueiredo.