Fale Conosco

8 de junho de 2012

Corpo de Bombeiros lança novo portal com notícias e informações sobre as unidades



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba já está com novo portal. Desenvolvida pela Secretaria de Comunicação Social, a nova ferramenta para divulgar o órgão tem desde notícias atualizadas com fotos até informações internas de interesse dos integrantes da Corporação. Nos links de fácil acesso são encontradas informações sobre as unidades, incluindo os 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Batalhões, e ainda o Batalhão de Busca e Salvamento, além das companhias.

O novo portal tem também boletins com informações diárias direcionadas aos bombeiros militares, bem como currículos do comandante e do sub-comandante, respectivamente, coronéis Jair Carneiro de Barros e Denis Nery.

Há ainda os projetos sociais desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, criados para aproximar ainda mais a Corporação com a sociedade: Bombeiro Mirim, Bombeiro na Comunidade, Bombeiro da Melhor Idade, Bombeiro Gol 10, Bombeiro na Escola e Caminhar com Prevenção.

Voltados principalmente para estudantes da rede pública de ensino de comunidades carentes, alguns projetos têm por objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social. Um deles, o Bombeiro Mirim, permite aos participantes tomarem conhecimento de como se prevenir de acidentes domésticos em geral.

Como estratégia para prevenção ao uso de drogas e da violência, são oferecidas atividades coletivas como aulas de reforço para alunos com dificuldades nas disciplinas escolares, entretenimento e lazer, atividades físicas, conscientização a respeito da importância de uma vida saudável, e prevenção a acidentes domésticos em geral, a exemplo de incêndios, afogamentos e choques elétricos.

O site está sendo lançado justamente no mês em que o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba completa 95 anos de fundação. Para conhecer a nova ferramenta, é necessário acessar o Portal do Governo da Paraíba, www.paraiba.pb.gov.br, e clicar no link Corpo de Bombeiros, na área relacionada às Secretarias de Estado.