João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros lança, neste sábado, a “Operação Carnaval 2010”

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 - 11:24 - Fotos: 
O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, coronel Pedro Luis do Nascimento, deflagra, neste sábado (13/02) a “Operação Carnaval 2010”, que tem por objetivo propiciar aos foliões paraibanos e turistas o máximo de segurança e tranquilidade, tanto nas ruas, quanto nas rodovias estaduais e federais, nos mananciais de água (rios, açudes, lagos, etc), orla marítima e onde ocorrer, no território paraibano, a concentração de público para as comemorações carnavalescas. O evento acontecerá às 8h, no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), localizado no bairro do Jardim Veneza (Km 29 daBR – 230), em João Pessoa.

Na Formatura Geral, o coronel Pedro Luis vai apresentar à Imprensa paraibana todo o efetivo e viaturas (das unidades da Grande João Pessoa), que atuarão nas festividades de Momo. De acordo com o “Plano Único de Operações para o Carnaval 2010”, elaborado pela diretoria de Ensino e Instrução (DEI), chefiada pelo coronel Gledson José Fernandes da Costa, a corporação disponibilizará um efetivo de 1.120 Bombeiros Militares e cerca de 70 viaturas terrestres e aquáticas de todas unidades da capital e do interior do Estado, sendo 24 delas só na Grande João Pessoa.

Também será apresentado à Imprensa, o Panfleto “Carnaval com Segurança é Muito Mais Gostoso”, elaborado pela Assessoria Comunicação Social e Relações Públicas do Corpo de Bombeiros (BM-5), chefiada pelo Tenente Coronel Vilmar Dias de Oliveira. O material contém “Dicas de Segurança” para os foliões que brincam o Carnaval na orla Marítima e demais mananciais do Estado.

 
Nesta operação, o Corpo de Bombeiros vai utilizar grande parte dos novos equipamentos, viaturas e fardamentos recentemente adquiridos pelo Governo do Estado, com recursos do Funesbom (Fundo Especial do Corpo de Bombeiros).

O coronel Pedro Luis será o coordenador geral da “Operação Carnaval 2010”, no âmbito do Corpo de Bombeiros, conforme diretriz operacional aprovada pelo secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho.

Na manhã desta quinta-feira (11/02), o subcomandante geral, coronel Denis da Silva Nery, reuniu todos os cadetes dos primeiro e segundo anos do Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares (CFOBM) no auditório da Corporação para definir as diretrizes de atuação operacional durante o período carnavalesco.

Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros