Fale Conosco

2 de dezembro de 2015

Corpo de Bombeiros lança campanha de arrecadação de donativos



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) lançou a campanha Natal Bombeiro Amigo, que visa a arrecadação de donativos para distribuição em instituições carentes. O período de coleta dos materiais teve início nesta quarta-feira (2) e segue até o dia 21 de dezembro em todas as unidades do CBMPB em João Pessoa e Cabedelo.

Conforme uma das organizadoras da ação, major Clécia Cabral, serão aceitas doações de diversos tipos, a exemplo de brinquedos, materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas, roupas e calçados de todo os tamanhos e alimentos não perecíveis. Segundo ela, a intenção é que os itens sejam destinados a duas instituições de João Pessoa, sendo uma de crianças e outra de idosos.

“Decidimos fazer essa campanha para levar alegria e sorrisos para o Natal daqueles que vivem em uma situação de maior vulnerabilidade. Ao invés de fazer amigo secreto ou outra brincadeira que demande um investimento entre os bombeiros da nossa corporação, estamos estimulando essa outra troca de presentes, que é destinada a pessoas mais necessitadas”, comentou a major, ao acrescentar que a ação é aberta para a população de forma geral.

“Assim como temos a missão de salvar vidas com o nosso trabalho de busca, resgate e salvamento, acreditamos que ser solidário, doando um pouco do que temos, é também uma maneira de proteger, acolher e ajudar o próximo”, completou. Após o período de arrecadação, os bombeiros se reunirão no dia 22 de dezembro para fazer a entrega dos donativos.

Postos de coleta:

Quartel do Comando Geral – BR-230, km 29, número 525, Marés

1º Batalhão de Bombeiro Militar – Rua Juana Moreira Machado, s/n, Mangabeira VII

Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar – Rua Doutor Orestes Lisboa, s/nº, Conjunto Pedro Gondim (anexo ao hospital de Trauma)

Batalhão de Busca e Salvamento – Avenida Cabo Branco, nº 2838, Cabo Branco

1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar – Rua Prefeito Enivaldo Figueiredo de Miranda, nº 70, Centro de Cabedelo