João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros instala nova rede de hidrantes no município de Lucena

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 - 12:32 - Fotos:  Secom-PB

Uma nova rede de hidrantes foi instalada no município de Lucena, com equipamentos implantados estrategicamente em Costinha e no Centro da cidade.

O levantamento técnico foi realizado conjuntamente pela 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, de Cabedelo, e pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Segundo informou o comandante da unidade, major Charlton Ribeiro, os dois locais foram escolhidos para os novos hidrantes devido à pressão da água ser satisfatória nessas áreas.

Os equipamentos vão garantir maior suporte hídrico em eventuais ocorrências de incêndio. É uma segurança a mais durante o Carnaval, quando aumenta a movimentação de pessoas na cidade.

O planejamento para expansão da rede de hidrantes públicos é coordenado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros. Os estudos técnicos foram iniciados pelo tenente coronel Rosinaldo José da Silva, com o apoio da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) e 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (1º CRBM).