João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros inspeciona parques de diversões da Festa das Neves

terça-feira, 31 de julho de 2012 - 17:27 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

Foto: Francisco França/Secom-PB

Um trabalho preventivo foi realizado pelo Corpo de Bombeiros nos parques de diversões instalados na Festa das Neves, cuja parte profana começa nesta quarta-feira (1), em João Pessoa. A falta de um aterramento elétrico foi constatada no ônibus adaptado para a apresentação da Monga. “Estamos interditando e somente poderá funcionar após a instalação do equipamento”, disse o tenente Josenildo, dos Bombeiros.

A equipe do Corpo de Bombeiros, composta por quatro tenentes, inspecionou as instalações elétricas de todos os brinquedos, o serviço de aterramento, condições dos brinquedos e colocação de extintores (prevenção de incêndio). “Todos os fios têm que estar isolados, por dentro de conduítes. Caso os responsáveis pelos parques não atendam as exigências, o local será interditado e somente reaberto após regularização’, enfatizou o tenente Josenildo.

Durante a fiscalização, os oficiais do Corpo de Bombeiros orientaram os proprietários e funcionários dos parques sobre  como devem posicionar os extintores, isolar fios e tomadas. “Nosso objetivo não é prejudicar e sim garantir a segurança dos frequentadores”, explicou o tenente.

Além da vistoria nos parques, o Corpo de Bombeiros vai manter todas as noites equipes de plantão na área da Festa das Neves. E, caso alguém verifique alguma irregularidade nos brinquedos, deve procurar um plantonista para que sejam tomadas as providências.