Fale Conosco

23 de agosto de 2011

Corpo de Bombeiros inicia projeto de prevenção às drogas com crianças



projeto bombeiro mirim foto jose lins 26O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba iniciou, na manhã desta terça-feira (23), mais uma fase do Projeto Bombeiro Mirim, que tem o objetivo de prevenir a criança contra a violência e as drogas e estimular o exercício da cidadania em comunidades carentes de João Pessoa. A abertura aconteceu na sede do quartel do Corpo de Bombeiros, com o coordenador do projeto, major Donelson de Souza Lira.

O público alvo do projeto é formado por crianças com idades entre 9 e 11 anos que estejam matriculadas na rede pública de ensino. Os participantes terão aulas nas terças e quintas-feiras, sendo que alunos que estudam à tarde participam das 8h às 11h, enquanto os alunos do período da manhã terão instruções das 14h às 17h. A carga horária é de 21 horas-aula.

Os alunos participantes do projeto receberão instruções sobre primeiros socorros, combate a incêndios, prevenção a drogas, acidentes domésticos, atividades culturais (visitas a pontos turísticos), atividades práticas no Corpo de Bombeiros e cidadania.

O projeto Bombeiro Mirim é uma iniciativa do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e consiste em aulas práticas e teóricas sobre diversos assuntos. Na abertura, os alunos receberam o Manual do Projeto, com todo o conteúdo que será ministrado e também o fardamento. Aprovado na avaliação final do curso, o aluno receberá o certificado de conclusão de Bombeiro Mirim.