João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros inicia inspeção nas barracas de fogos da Capital

terça-feira, 4 de junho de 2013 - 16:21 - Fotos:  Kleide Teixeira / Secom-PB

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba iniciaram, na manhã desta terça-feira (4), as inspeções nas barracas que comercializam fogos de artifício, em João Pessoa. A ação preventiva acontece todos os anos, no período que antecede os festejos juninos, e se encerra após as comemorações do São Pedro.

O major Marcelo Lins, Relações Públicas do Corpo de Bombeiros, explica que a fiscalização nas barracas tem o objetivo de verificar as condições de armazenamento, segurança e tamanho das barracas. O oficial acrescentou que em caso de necessidade pequenas adequações são realizadas para maior segurança dos comerciantes e dos clientes.

O capitão Marcone da Paz, coordenador da fiscalização preventiva nas barracas de fogos, destacou que até o início dos festejos juninos vão ser realizadas novas vistorias.

O presidente da Associação dos Comerciantes de Fogos de Artifícios de João Pessoa, Vamberto França, avalia que a inspeção feita pelos bombeiros é uma medida necessária. “Todos os anos, eles fiscalizam, nos orientam, alertam sobre alguma mudança nas normas de segurança e isso é necessário, traz mais tranquilidade para nós vendedores e para os fregueses”, disse o presidente.