João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros inicia ano letivo do Projeto Gol 10 em João Pessoa

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 - 17:37 - Fotos: 

O Projeto Bombeiro Gol 10, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, iniciou mais um ano letivo, durante solenidade realizada no final de semana, no auditório do Quartel do Comando Geral da Corporação, em João Pessoa. Na ocasião, a major Katty Sabrina, coordenadora do Projeto, falou da importância da integração do Corpo de Bombeiros com as comunidades por meio do esporte.

O núcleo Bombeiro Gol 10 de João Pessoa é formado por aproximadamente 80 crianças entre 9 e 17 anos, moradores dos bairros próximos ao Quartel do Comando Geral. Os jogadores Enil e Silva, respectivamente do Náutico (PE) e Internacional (RS), proferiram palestras e falaram de suas experiências como jogadores de futebol, que apesar da pouca idade já trazem na bagagem títulos estadual e brasileiro na categoria sub 17. Ambos esperam que ainda este ano consigam integrar os elencos profissionais de suas equipes.

Os dois atletas, que são filhos do sub-tenente Albanizio, do Corpo de Bombeiros, falaram sobre a importância da família, disciplina, educação, dos estudos, e ainda sobre o dia a dia no centro de treinamento dos clubes.

Outra palestra foi proferida por dois militares, o árbitro de futebol Renan Roberto (FPF e CBF) e o auxiliar de arbitragem Filipe Missias (FPF), que abordaram as 17 regras do futebol, explicaram, tiraram dúvidas e responderam perguntas da garotada.

O projeto Bombeiro Gol 10 é formado por quatro núcleos: João Pessoa – QCG; Campina Grande – 2º BBM; Guarabira – 3º BBM e Cabedelo – 1º CRBM/1º BBM. O secretário geral do Projeto é o capitão Chalton.