Fale Conosco

8 de novembro de 2011

Corpo de Bombeiros inicia 2ª etapa de projeto social com crianças



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba iniciou nesta terça-feira (8) a segunda etapa do Projeto Bombeiro Mirim. Durante toda a manhã, crianças de comunidades carentes dos bairros Ilha do Bispo e Mandacaru percorreram as dependências do Corpo de Bombeiros, passearam em viaturas de combate a incêndio e ouviram uma palestra da tenente Nadja Ramalho.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, o objetivo do projeto é prevenir as crianças contra a violência e as drogas, bem como estimular o exercício da cidadania. Para participar do projeto, os pais das crianças têm que comprovar a frequência escolar dos filhos na rede pública de ensino.

Até o final de dezembro, nas terças e quintas-feiras, as crianças, que estão na faixa etária de9 a11 anos, receberão instruções sobre primeiros socorros, combate a incêndio e prevenção a drogas e acidentes domésticos. Elas participam ainda de exercício de cidadania e atividades culturais (visitas a pontos turísticos) e práticas no Corpo de Bombeiros, nas áreas de trânsito, defesa civil e ordem unida.

As crianças participantes do Projeto Bombeiro Mirim são escolhidas pelo Conselho Tutelar e associações, com a devida autorização dos pais. Todas recebem do Corpo de Bombeiros o Manual do Projeto e o fardamento.