Fale Conosco

12 de dezembro de 2013

Corpo de Bombeiros incorpora mais 33 militares que concluíram curso de formação



O Corpo de Bombeiros Militar realizou nesta quinta-feira (12) a solenidade de conclusão dos Cursos de Formação de Oficiais e de Formação de Soldados. Ao todo, foram incorporados 33 novos militares, sendo 22 aspirantes e 11 soldados.

A solenidade de formatura das duas turmas aconteceu no quartel do comando geral e contou com a presença do secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, que representou o governador Ricardo Coutinho. No início, houve a apresentação dos novos integrantes do Corpo de Bombeiros, seguida da leitura da ordem do dia, encerrando com o desfile da tropa.

Na ocasião, o secretário Cláudio Lima parabenizou os formandos e disse que o Corpo de Bombeiros é uma Corporação bem aceita pela sociedade e falou dos investimentos do Governo do Estado para que a instituição possa prestar melhores serviços à população.

Os novos aspirantes – 15 homens e sete mulheres – iniciaram o Curso de Formação de Oficiais em 2010, realizado no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba. Durante o curso, os alunos foram submetidos a técnicas de prevenção contra incêndio, primeiros socorros, entre outras matérias relacionadas ao dia a dia da Corporação e ainda noções básicas de Direito.

Dos concluintes do CFO, Marcos Guedes do Nascimento foi promovido a 2º tenente por ter sido o primeiro colocado do curso. Todos serão distribuídos para as unidades do Corpo de Bombeiros sediadas na Capital e no Estado.

Os novos aspirantes passam a ter a titularidade de Engenheiro de Segurança contra Incêndio e Pânico, com diploma emitido pela Universidade Estadual da Paraíba. O Curso de Formação de Soldados foi iniciado no dia 1º de abril e concluído no início de dezembro. Os concluintes são remanescentes do concurso de 2008.