Fale Conosco

23 de junho de 2012

Corpo de Bombeiros garante segurança nos festejos juninos



O Corpo de Bombeiros está mantendo equipes em toda extensão da área onde ocorrem os festejos juninos em João Pessoa até o dia 29. Viaturas de combate a incêndio e resgate (ambulância) estão posicionadas em pontos bases nas proximidades do Ponto de Cem Reis e da Praça do Bispo.

Na primeira noite de São João na Capital não foi registrada nenhuma ocorrência mais perigosa. Segundo o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, apenas aconteceu um princípio de incêndio numa barraca no bairro de Camboinha, em Cabedelo, mas sem vítima.

As equipes dos bombeiros se posicionam a partir das 18h30 no local dos festejos e somente se retiram após o encerramento. Além de João Pessoa, o comando do Corpo de Bombeiros também designou equipes para outras cidades circunvuizinhas.

Para a Praça José Américo, em Cabedelo, nos dias 23, 24 e 29 foram designados sete militares por dia com duas viaturas. Para o dia 29, no porto de Congaçari, município de Caaporã, onde acontecerão as comemorações do Dia de São Pedro, será colocada uma equipe com uma viatura de combate a incêndio e quatro bombeiros.

Na região de Guarabira, que compreende ainda Solânea, Sapé, Bananeiras, Araruna, Belém, Itapororoca e Mamanguape também foram designadas equipes do 3º Batalhão do CBM, sediado em Guarabira.

Todas as cidades do Sertão paraibano e outras regiões que são mais procuradas por visitantes estão contando com equipes do Corpo de Bombeiros. Nas unidades ficam equipes de plantão para atendimentos de emergência.