Fale Conosco

7 de fevereiro de 2014

Corpo de Bombeiros forma 1ª turma de instrutores de Educação Física



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba já tem a sua primeira turma de instrutores de Educação Física, que concluiu curso no Centro de Formação da Polícia Militar. A entrega dos certificados aos sete militares (quatro oficiais e dois praças) aconteceu na solenidade comemorativa aos 182 anos da Polícia Militar da Paraíba, realizada no início desta semana, com a presença do coronel Jair Carneiro de Barros.

Os militares do Corpo de Bombeiros que concluíram o 1º Curso de Formação de Instrutor de Educação Física (Cief) foram: 1º tenente Edvaldo Honório dos Santos Júnior; 2º tenentes Danton Victtor de Lima Carneiro, Lorena Meireles da Silva, Kellen Sueli Barbosa Aires e Thalita Nazário Chaves e soldados Leonardo de Oliveira dos Santos e Thiago da Silva Pequeno.

O objetivo do curso foi formar instrutores de educação física para atuação junto aos órgãos de segurança pública, dotando-os de conhecimentos científicos, técnicos e humanísticos, visando a formação, a ampliação e o enriquecimento cultural dos profissionais da área de segurança pública.

O curso foi promovido pela Polícia Militar da Paraíba, em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e Faculdade Maurício de Nassau. As aulas começaram no dia 26 agosto do ano passado e seguiram até 24 de janeiro, com carga horária total de 670 horas.