Fale Conosco

17 de junho de 2013

Corpo de Bombeiros finaliza vistoria nas barracas de fogos nesta segunda-feira



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba conclui na tarde desta segunda-feira (17), a partir das 14h, as vistorias nas barracas de fogos instaladas nas imediações do estádio de futebol ‘O Almeidão’, em João Pessoa. Após a vistoria, os comerciantes de fogos de artifício que atenderam às normas estabelecidas de segurança recebem, nesta terça-feira (18) o certificado de aprovação, documento que legaliza a venda de fogos.

O coordenador da fiscalização, capitão Marcone da Paz, comandou na manhã desta segunda-feira a equipe de bombeiros que fez a fiscalização nas barracas para verificar se havia alguma pendência relacionada à segurança. Entre as principais orientações estão: os comerciantes não podem guardar fogos no piso das barracas, todo o estoque deve estar nas prateleiras e deve haver placas indicativas sobre a classificação dos fogos. Na vistoria da semana passada, sete barracas apresentaram algum tipo de pendência.

O presidente da Associação dos Comerciantes de Fogos de João Pessoa, Wamberto França, reiterou que esse trabalho preventivo do Corpo de Bombeiros é de fundamental importância para que não ocorram acidentes.

Chuvas – A corporação mantém de plantão, na Grande João Pessoa, um efetivo de 85 bombeiros para orientar a população das áreas com risco de deslizamento de barreiras e alagamento neste período chuvoso. Em caso de emergência, as pessoas que moram nessas áreas devem ligar para os seguintes números:

Corpo de Bombeiros – 193

Samu – 192

Defesa Civil Estadual – 199

Defesa Civil Municipal – 0800 2859020