Fale Conosco

11 de outubro de 2011

Corpo de Bombeiros fará manhã de brincadeiras no Dia das Crianças



Uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças foi preparada pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba. Quase 300 crianças, a maioria filhos de militares, se cadastraram para participar do evento que vai acontecer das 7 às 12 horas desta quarta-feira (12) no pátio do quartel central no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa.

As crianças na faixa etária de 3 a 11 anos estarão devidamente uniformizadas com camisas distribuídas gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros. Nas cinco horas do evento estão previstas várias atividades, entre competições esportivas, pista de corda, prática de combate a incêndio e uso do extintor.

Uma equipe de militares estará à disposição para atender as crianças, que se divertirão com palhaços e terão direito a lanche, maquiagem, máquina de pipoca, oficina de pintura e aulas de capoeira.

A coordenação do evento avisa que as crianças deverão estar acompanhadas de seus pais (ou responsáveis) e recomenda que levem mais de uma roupa devido às atividades programadas, entre elas atividades esportivas e banho de piscina.

O coronel Jair Carneiro de Barros, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que o evento tem como objetivo integrar os filhos dos militares às atividades da Corporação.

Ação social – O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba mantém projetos sociais voltados para alunos de escolas públicas de comunidades carentes. O objetivo é evitar que os jovens se envolvam com atos ilícitos.