João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros entrega novas instalações da Banda de Música

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014 - 12:10 - Fotos: 

A Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB) recebeu, nessa quinta-feira (18), as novas instalações para realização de ensaios e guarda de instrumentos. As salas, localizadas no Quartel do Comando Geral, no bairro de Marés, em João Pessoa, passaram por uma reforma para abrigar a banda.

O comandante geral do CBM-PB, coronel Jair Carneiro de Barros, ressalta que além da sala da Banda, o alojamento foi outro espaço da corporação reorganizado e reformado. Ainda segundo ele, a banda é um diferencial da corporação que congrega e multiplica cultura, além de suprir uma necessidade que existia desde a emancipação dos Bombeiros.

“Precisávamos de uma banda que abrilhantasse as formaturas e hoje estamos entregando uma sala nova e equipada, dando mais conforto para que os músicos possam desenvolver suas atividades de treinamento”, frisou o coronel Jair, ao lembrar que a Banda de Música é composta por 35 profissionais da área, entre civis e militares. Ela foi formada em 6 de julho de 2012, através de uma iniciativa e um projeto piloto do Comando Geral.

Concerto Cultural – A Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza dois concertos culturais abertos ao público, neste mês de dezembro. As apresentações acontecem nesta sexta-feira (19) e na próxima terça-feira (23), sempre às 16h30 e com duração média de uma hora. O primeiro show será no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, e o último no Busto de Tamandaré, na orla de Tambaú.

Conforme o regente geral do grupo, major Francisco Batista da Paz, os concertos terão um repertório eclético, focando músicas de Natal e canções populares brasileiras.