João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros encerram mais uma turma de projeto que atende crianças carentes

quarta-feira, 14 de agosto de 2013 - 16:55 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza, nesta quinta-feira (15), às 9h, no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – Espep, em Mangabeira, solenidade de encerramento do Projeto Bombeiro Mirim neste ano. O evento contará com as presenças do comandante geral da Corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, e do secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima. Haverá apresentação de vídeos e entrega de certificados.

O Projeto Bombeiro Mirim é destinado a crianças em situação socioeconômica de exclusão ou desfavorecido, na faixa etária de 9 a 11 anos, residentes em comunidades carentes da cidade. Tem por objetivo oferecer oportunidade de inclusão social de crianças em situação de risco e exclusão social. Como estratégia para prevenção ao uso de drogas e da violência, são oferecidas atividades coletivas que visem estimular o sentimento de amor à Pátria, tais como aulas de reforço para alunos com dificuldades nas disciplinas escolares; entretenimento, atividades físicas e lazer.

Outro objetivo do projeto é conscientizar os alunos ao respeito da importância de uma vida saudável; atividades de prevenção a acidentes domésticos em geral (incêndios, afogamentos, choques elétricos, entre outras, bem como atividades de salvamento (rapel, tirolesa), incentivo à inclusão digital e leitura; preservação do meio ambiente (fauna e flora, caminhadas e passeios ecológicos) e cultura geral abrangendo visitas a teatros, unidades militares do Corpo de Bombeiros e conhecimento da arquitetura local.