Fale Conosco

13 de abril de 2011

Corpo de Bombeiros encerra curso de habilitação ao posto de oficial



Uma solenidade no ginásio do Sesi, em João Pessoa marcou na manhã desta quarta-feira (13) o encerramento do Curso de Habilitação a Oficial (CHO) do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Vinte e um sargentos e sub-tenentes participaram do curso, que teve a duração de oito meses, sendo que quatro deles estavam sob efeito de liminar.

Os concluintes já estão aptos a promoção ao posto de 2º tenente da corporação. Esta foi a primeira turma formada com aulas teóricas e práticas na sede do comando geral do Corpo de Bombeiros. Antes o curso era realizado no Centro de Educação da Polícia Militar.

Os alunos do CHO pertencem a todos os batalhões do Corpo de Bombeiros existentes na Capital e em outras regiões do Estado. Os concluintes estão habilitados a assumir o 1º posto do quadro administrativo da corporação, podendo chegar até o posto de capitão. No início desse mês, o Diário Oficial do Estado já havia publicado as promoções de oficiais que concluíram o CHO em dezembro do ano passado.

O coronel Jair Carneiro de Barros, comandante do Corpo de Bombeiros, parabenizou os concluintes e disse que nos três meses da atual gestão o objetivo foi implementar ações para melhorar as condições de trabalho e de valorização do capital humano da corporação.