Fale Conosco

29 de dezembro de 2014

Corpo de Bombeiros emprega 100 militares durante o Réveillon



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba vai empregar 100 militares durante os festejos de fim de ano em João Pessoa e Cabedelo. Eles serão distribuídos em toda a área dos eventos e contarão com o apoio de 15 viaturas, entre combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, autorresgate, além de bote salva-vidas e moto náutica.

A maior concentração de militares estará nas praias de Tambaú e Cabo Branco, onde acontece, na quarta-feira (31) e madrugada de quinta (1º), a festa de Réveillon com apresentações musicais e show pirotécnico. Ao longo dessa faixa litorânea, serão dispostos oito postos de guarda-vidas e ainda um bote inflável e uma moto náutica para o patrulhamento e a prevenção aquática. Um total de 22 guardas vidas se revezará no serviço de proteção aos banhistas, desde a manhã do dia 31 até 1º de janeiro.

Ao lado do palco principal, funcionará um posto de apoio e atendimento ao público e dois militares ficarão próximos à estrutura de shows, munidos de extintores de incêndio. Também serão dispostas no local do evento viaturas de combate a incêndio, resgates e dois postos de observação dos Bombeiros.

Conforme o comandante geral da corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, o objetivo da corporação é fazer um trabalho preventivo, antecipando-se aos fatos e dando segurança a todos os paraibanos e turistas que vão desfrutar dos festejos de fim de ano na Grande João Pessoa. Para isso, o Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar (BAPH) também atuará com serviços de prevenção terrestre contra acidentes automobilísticos.

As equipes do BAPH ficarão em pontos estratégicos, nas proximidades do evento, orientando e atendendo cidadãos no menor tempo resposta possível. Em Intermares, no município de Cabedelo, os Bombeiros também executarão um planejamento especial. Ao longo da praia, haverá dois postos de guarda-vidas e uma embarcação, além de um posto de observação dos Bombeiros equipado com extintores de incêndio, prancha para salvamento aquático e kit de atendimento pré-hospitalar. Viaturas de combate a incêndio e resgate estarão no local.

Na Avenida Mar Vermelho, será instalado um posto de Comando para apoio a tropa e também aos cidadãos. Ainda segundo o coronel Jair, para o tradicional culto de fim de ano, que acontece na 1ª Igreja Batista, será empregada uma viatura de combate a incêndio. Ele destacou que o serviço de prontidão não será prejudicado, pois haverá escala de militares para atendimento a todos os demais locais não cobertos pelo esquema especial de Réveillon.