Fale Conosco

15 de setembro de 2015

Corpo de Bombeiros elabora novo planejamento estratégico



A fim de estabelecer metas e diretrizes de crescimento, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) elabora um novo planejamento estratégico da instituição. O projeto, que teve início em agosto, conta com uma comissão já formada, que tem se reunido periodicamente com especialistas do Sebrae para uma assessoria técnica.

Para ajudar na elaboração do plano, também será aplicado um questionário para o efetivo interno, para ajudar no levantamento de pontos forte e fracos da corporação, bem como as ameaças e as oportunidades. O questionário, que deve ser preenchido em caráter confidencial, estará disponível através de link nos boletins internos durante uma semana, de 14 a 20 deste mês.

“A corporação precisa se modernizar com os novos conceitos. Sendo assim, sentimo-nos na obrigação de realizar um plano no qual possamos melhor administrar melhor nossos recursos humanos e materiais – primando sempre pela excelência nos serviços restados”, destacou o presidente da comissão, coronel Lavousier de Souza.

Segundo ele, entre as perguntas do questionário estão a escolha da missão e da visão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e os valores mais importantes da corporação – na visão do militar.

“O planejamento estratégico é uma forma de estabelecer como nós podemos chegar no futuro, com objetivos e metas que levem ao crescimento e engrandecimento do CBMPB. A participação da tropa é indispensável nesse processo, para que assim a gente possa ouvir todos os setores”, disse o vice-presidente da comissão, major Tiago Montezuma, ao informar que ainda não há um prazo definido para o término do novo plano.