Fale Conosco

17 de dezembro de 2013

Corpo de Bombeiros e Samu de Campina Grande vão agilizar comunicação



O 2º Batalhão de Bombeiros Militares e o Samu vão agilizar o contato entre os dois órgãos em Campina Grande. O assunto começou a ser discutido entre a comandante do Batalhão, tenente-coronel Jousilene Tavares, e o médico responsável pela coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Hermano Barbosa de Lima.

De acordo com Jousilene, a ideia é criar uma linha de comunicação exclusiva entre as instituições, para que o contato seja realizado de maneira mais rápida. “Nós já temos essa interação com o Samu, mas queremos aperfeiçoá-la. Para isso, estamos pensando em estabelecer essa linha, seja por telefone ou via rádio. Ainda iremos decidir qual a melhor forma”, explicou a comandante.

Para Hermano Barbosa, o estreitamento dessa comunicação vai resultar em uma ação mais rápida dos órgãos, quando acionados pela população. “Se nós adiantarmos o serviço dos Bombeiros, na verdade estaremos beneficiando a sociedade, porque existem outras ocorrências esperando por eles e por nós também”, frisou Hermano.

O mesmo mecanismo poderá ser usado também entre o Samu e a Polícia Militar, já que muitas ocorrências requerem a presença dos dois órgãos.