João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros e outros ógãos inspecionam estrutura do Fest Verão

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 - 18:29 - Fotos: 

Uma equipe da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros esteve na tarde desta quinta-feira (6) realizando a primeira vistoria no local onde está sendo montada a estrutura do Fest Verão, em Intermares, no município Cabedelo. No próximo sábado (8), será realizada a inspeção definitiva e, só assim, o evento terá o alvará definitivo para funcionar, caso cumpra com todas as recomendações de segurança.

“Somente será liberado o alvará de funcionamento após atendidas todos os itens de segurança”, garantiu o tenente-coronel Jobson Ferreira, encarregado da inspeção pelo Corpo de Bombeiros.

O local ainda precisa se adequar quanto a conclusão das rampas de acessibilidade e a existência de extintores de incêndio espalhados em toda área. Segundo o oficial é preciso que tenha um extintor para cada 50 metros.

Também participou da vistoria o promotor de Justiça Valberto Lira, representando o Ministério Público Estadual; Raimundo Nonato, representando o Conselho Regional de Engenharia e Arquiteura (Crea) e o inspetor Cariolando Matias, da Polícia Rodoviária Federal.

A inspeção foi acompanhada pelos engenheiros da empresa responsável pela montagem da estrutura do Fest Verão, em uma área de 27 mil metros quadrados, proximo a sede da Polícia Federal. O evento será realizado nos próximos três domingos.

Segurança
– O tenente-coronel Jobson Ferreira disse que é responsabilidade do Corpo de Bombeiros verificar se existe área de saída de emergência, capacidade dos camarotes e dos palcos onde se apresentam as atrações, bem como se o número de extintores são suficientes e acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

O promotor de Justiça Valberto Lira disse que a fiscalização é múltipla pois envolve, além do Ministério Público, importantes orgãos para garantir a segurança dos foliões. “Se no sábado existir alguma irregularidade o funcionamento não será liberado”, garantiu.

Toda a fiscalização foi acompanhada pelo Ubaldo Pequeno, representante da empresa pela montagem da estrutura. Ele disse que esse tipo de vistoria é importante e necessária e garantiu que tudo estará funcionando dentro das exigências. Ele afirmou que nunca aconteceu acidente nos seis anos que acontecem o Fest Verão.