Fale Conosco

12 de fevereiro de 2016

Corpo de Bombeiros divulga resultado do exame intelectual do CFO-2016



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba – CBMPB já disponibilizou para consulta a listagem com as notas e classificação dos candidatos que se inscreveram na seleção para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar – 2016. O documento pode ser acessado no endereço bombeiros.pb.gov.br, onde informa a classificação dos 1.043 inscritos que também realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), usado como etapa intelectual do concurso.

Conforme o edital, foram oferecidas oito vagas com livre concorrência entre os sexos, sendo que estão considerados habilitados na primeira fase 24 candidatos – três vezes o número de vagas ofertadas. Isso significa que os 24 inscritos que obtiveram melhor nota no Enem serão convocados para a etapa posterior, que consiste nos exames complementares.

Segundo o presidente da Comissão Coordenadora do concurso, coronel Dênis Nery, na próxima fase os candidatos habilitados se submeterão ao Exame Psicológico. A data de convocação para o teste será divulgada posteriormente. Ainda serão realizados, dentro da seleção, os exames de saúde e o teste de aptidão física.

O oficial lembrou, ainda, que a empresa organizadora do CFO-2016, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Fincab), recebeu do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas – Inep (responsável pelo Enem) as notas dos candidatos, estabelecendo assim a classificação.

Carreira e remuneração – O ingresso no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM) se dará na graduação de praça especial, como cadete, e ao término, com aproveitamento, o concluinte será declarado aspirante a Oficial Bombeiro Militar. Após um período de estágio probatório de no mínimo seis meses, o bombeiro será promovido ao posto de 2º tenente, ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba.