Fale Conosco

2 de junho de 2011

Corpo de Bombeiros divulga plano de operação para o período junino



bombeiros_foto_secom pb (2)

Contingente se prepara para atuar durante festejos juninos.Foto:Secom-PB

O comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba divulgou nesta quinta-feira (2) o plano de operações para o São João 2011, com atenção especial para o “Maior São João do Mundo”, que acontece em Campina Grande a partir desta sexta-feira (3). De acordo com o plano, com exceção do serviço rotineiro todo o efetivo disponível do Corpo de Bombeiros será empregado no reforço necessário nos diversos municípios do Estado, principalmente aqueles mais procurados pelos turistas.

Para que haja um acompanhamento do serviço a ser empregado, será instalado um posto de monitoramento na sede do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, no quartel do Comando Geral, possibilitando o gerenciamento da Operação São João.

Contingente – Durante o Maior São João do Mundo será utilizado um efetivo de 170 bombeiros por dia, que terá à disposição todo tipo de viatura, inclusive autolancha, bote de salvamento, autoresgate e ambulância.

Na região metropolitana de João Pessoa, no período de 15 a 30 deste mês, será disponibilizado um efetivo de aproximadamente 580 homens, que terá à disposição cerca de 60 viaturas, entre elas um caminhão autobomba tanque.

Coronel Jair, comandante dos bombeiros2

Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair. Foto: Secom-PB

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, informou que o telefone 193 estará disponível durante 24 horas para atendimento ao público. “O plantão diário não sofrerá solução de continuidade”, disse o comandante.