João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros divulga plano de ação para carnaval 2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 - 12:02 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

Um efetivo com mais de 800 pessoas será empregado pelo Corpo de Bombeiros durante o período carnavalesco em todo o Estado, inclusive nas prévias. O comandante da Corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, ressaltou que a prevenção acontecerá de Cabedelo a Cajazeiras. “O Corpo de Bombeiros está pronto para prestar um serviço de qualidade à população de toda a Paraíba”, disse o comandante.

Mais de 70 viaturas serão empregadas, inclusive embarcações, entre elas botes e motos aquáticas, adquiridas recentemente pelo Governo do Estado e que já vêm sendo utilizadas desde os festejos de final de ano.

A distribuição de panfletos com orientações para os banhistas e as pulseirinhas de identificação para crianças também fazem parte do planejamento. Guarda vidas estarão ao longo dos litorais Norte e Sul, principalmente em Baia da Traição, Jacumã, Pitimbu, locais que recebem um grande número de turistas durante o período carnavalesco.

Vários açudes onde são realizados os festejos recebem muitos banhistas. Para garantir a segurança, militares do Corpo de Bombeiros das unidades do interior do estado participaram do treinamento com motos aquáticas para atendimentos em caso de emergência.