João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros disponibiliza equipes para a reabertura do Atacadão

quarta-feira, 26 de maio de 2010 - 11:06 - Fotos: 
O Corpo de Bombeiros vai disponibilizar uma unidade de regate (ambulância) e um caminhão ABT (auto bomba tanque) de combate a incêndio durante a abertura do Atacadão dos Eletros marcada para sexta-feira (28), em João Pessoa. A informação é da Assessoria de Comunicação do órgão militar.
        
Na terça-feira (25) um oficial do Corpo de Bombeiros, atendendo solicitação do curador dos Direitos do Consumidor, Glauberto Bezerra, fez uma vistoria nas instalações da loja e constatou que todos os extintores estavam em perfeito estado, dentro da validade e dentro das normas de segurança. Também participou da inspeção um oficial da Polícia Militar.
        
A reabertura da loja está marcada para as 14h e para garantir a integridade física dos clientes o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ricardo Rodrigues, determinou o deslocamento de viaturas e equipes de apoio. Um oficial está no comando.
          
No sábado (22) milhares de pessoas esperaram a abertura da loja, localizada às margens da BR-230, no bairro do Ernesto Geisel. Após longa espera, as pessoas que estavam no lado de fora resolveram quebrar a grade de proteção e arrombar a loja. O tumulto foi grande.
         
Cerca de 50 pessoas sofreram ferimentos, sendo que nove deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma, onde uma aposentada faleceu após 24 horas de internamento.
          
O responsável pela Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, capitão Fábio Santos, esteve no Atacadão dos Eletros onde realizou um levantamento para ter uma dimensão exata da quantidade de pessoas que se aglomerou em frente à loja. Um laudo técnico está sendo elaborado pela DAT que será encaminhado a polícia e também a Curadoria dos Direitos do Consumidor.

Da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros