João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros disponibiliza 150 militares no bloco Muriçocas do Miramar

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 - 17:18 - Fotos: 

O Corpo de Bombeiros disponibilizará um efetivo de 150 militares durante o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar, que acontece nesta quarta-feira (26), em João Pessoa. Durante reunião realizada no Comando da Corporação, ficou definida ainda a utilização de 16 viaturas que ficarão dispostas em todo o percurso do bloco da Avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré.

Um posto de comando será montado próximo ao supermercado Pão de Açúcar, onde estarão os oficiais responsáveis pela operação montada para o desfile do bloco. Uma guarnição se posicionará na ponte sobre o Rio Jaguaribe com quatro militares, sob a coordenação de um oficial. Na praia, será montado um ponto base com embarcações e guarda vidas.

No esquema elaborado pelo setor de planejamento do Corpo de Bombeiros, também estão disponibilizadas equipes de primeiros socorros, com equipamentos como balão de oxigênio e macas, para acompanhar o bloco durante o trajeto.

Viaturas de combate a incêndio, de busca e salvamento, como também veículos de resgate (ambulâncias), motos resgate, embarcações aquáticas, entre outros veículos serão utilizados pelo Corpo de Bombeiros.

As equipes escaladas para o desfile estarão posicionadas na Rua Tito Silva (local da concentração do bloco), avenida Epitácio Pessoa e na orla marítima a partir das 18h.

O coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral da Corporação, estará à frente da operação e informou que o serviço ordinário ocorrerá sem prejuízo de efetivo, atendendo as ocorrências na Região Metropolitana de João Pessoa.