Fale Conosco

25 de fevereiro de 2014

Corpo de Bombeiros disponibiliza 150 militares no bloco Muriçocas do Miramar



instrução2 270x187 - Corpo de Bombeiros disponibiliza 150 militares no bloco Muriçocas do MiramarO Corpo de Bombeiros disponibilizará um efetivo de 150 militares durante o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar, que acontece nesta quarta-feira (26), em João Pessoa. Durante reunião realizada no Comando da Corporação, ficou definida ainda a utilização de 16 viaturas que ficarão dispostas em todo o percurso do bloco da Avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré.

Um posto de comando será montado próximo ao supermercado Pão de Açúcar, onde estarão os oficiais responsáveis pela operação montada para o desfile do bloco. Uma guarnição se posicionará na ponte sobre o Rio Jaguaribe com quatro militares, sob a coordenação de um oficial. Na praia, será montado um ponto base com embarcações e guarda vidas.

instrução1 270x187 - Corpo de Bombeiros disponibiliza 150 militares no bloco Muriçocas do MiramarNo esquema elaborado pelo setor de planejamento do Corpo de Bombeiros, também estão disponibilizadas equipes de primeiros socorros, com equipamentos como balão de oxigênio e macas, para acompanhar o bloco durante o trajeto.

Viaturas de combate a incêndio, de busca e salvamento, como também veículos de resgate (ambulâncias), motos resgate, embarcações aquáticas, entre outros veículos serão utilizados pelo Corpo de Bombeiros.

instrução 270x187 - Corpo de Bombeiros disponibiliza 150 militares no bloco Muriçocas do MiramarAs equipes escaladas para o desfile estarão posicionadas na Rua Tito Silva (local da concentração do bloco), avenida Epitácio Pessoa e na orla marítima a partir das 18h.

O coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral da Corporação, estará à frente da operação e informou que o serviço ordinário ocorrerá sem prejuízo de efetivo, atendendo as ocorrências na Região Metropolitana de João Pessoa.