Fale Conosco

2 de agosto de 2012

Corpo de Bombeiros decide colocar duplas com extintores na Festa das Neves



Um acordo firmado entre o Corpo de Bombeiros, Associação dos Ambulantes de Eventos da Grande João Pessoa e um representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de João Pessoa, pôs fim ao impasse com relação a instalação de extintores nas barracas de venda de alimentos na Festa das Neves, na Capital. Em inspeção realizada quarta-feira (1º), o Corpo de Bombeiros constatou a ausência de extintores de incêndio nas 125 barracas que vendem alimentos.

Duplas de militares da Corporação ficarão com extintores em pontos estratégicos na área da festa. O acordo foi firmado durante reunião realizada nesta quinta-feira (2), no gabinete do diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, tenente coronel José Jobson Ferreira.

A presidente da Associação dos Ambulantes de Eventos, Márcia Medeiros, foi orientada a comunicar aos ambulantes sobre a necessidade do equipamento nas barracas, inclusive em outros eventos. “Tínhamos certeza que seria firmado esse acordo” disse ela, garantindo que o fato não irá se repetir.

Segundo o tenente coronel Jobson, o uso das botijinhas (pequenos botijões GLP que são usados principalmente por pipoqueiras) não será permitido. Caso sejam encontradas, serão apreendidas.

Além das duplas com extintores, o Corpo de Bombeiros está mantendo, desde o primeiro dia da Festa das Neves, equipes com veículos de combate a incêndio e resgate, a partir das 18h. Para o próximo domingo (5), quando acontece a procissão e também um considerável aumento de frequentadores, haverá reforço na festa.