João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros é vice-campeão nacional de salvamento aquático

terça-feira, 3 de dezembro de 2013 - 11:21 - Fotos:  Divulgação

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi vice-campeã do XIII Sulamericano de Salvamento Aquático, realizado em Belém, Capital do Pará. O evento aconteceu no final de novembro e reuniu equipes de 14 estados da Federação. A equipe campeã da competição foi o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e a terceira colocada foi a de Santa Catarina.

A delegação da Paraíba, representada por guarda vidas bombeiros militares participou das provas de Duathlon Aquático (corrida e natação), Salvamento com Rescue Tube (tubo de resgate), Salvamento com Pranchão e Corrida com Nadadeiras.

A XIII edição do Sulamericano de Salvamento Aquático teve como objetivo colaborar na redução dos índices de morte por afogamento, através de informações sistematizadas de ações preventivas.

O evento reuniu autoridades nacionais e internacionais do Salvamento Aquático. A abordagem dada foi a respeito de afogamentos em rios/lagos; enchentes, inundações e alagamento; primeiros socorros e funcionamento dos centros de recuperação de afogados.

O Campeonato de Salvamento Aquático, que também é disputado nesse evento, ocorreu na Praia do Mosqueiro, reunindo aproximadamente 200 guarda vidas de todo o País.