João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros da Paraíba comemora 94 anos de criação

quarta-feira, 8 de junho de 2011 - 10:41 - Fotos:  José Lins - Secom-PB

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza, a partir das 9h desta quinta-feira (9), na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa, o evento de abertura em comemoração aos 94 anos de criação da corporação. Durante a solenidade, iniciada após a incorporação do Pavilhão Nacional e da execução do Hino, será lido o boletim especial que encerra o Curso de formação de Soldados de 2010.

A programação conta ainda com a entrega de medalha por tempo de serviço ao major Gilson Crescêncio da Costa, ao tenente Joseilton Matias da silva e ao 1º sargento Obrien Jack Layde Noberto dos Santos.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba atualmente é comandado pelo coronel Jair Carneiro de Barros, nomeado em janeiro pelo governador Ricardo Coutinho. Em cinco meses, a corporação já adquiriu viaturas, e realizou melhorias no prédio do quartel do Comando.

Atividades esportivas – Em comemoração aos 94 anos de criação do Corpo de Bombeiros, várias atividades esportivas foram programadas.  Para o dia 3 de julho está marcada a tradicional Corrida do Fogo, em sua 7ª edição que acontecerá em Campina Grande.

No dia 16, acontece o VII Aquathlon, evento realizado em João Pessoa, em frente ao Batalhão de Busca e Salvamento, na praia do Cabo Branco, a partir das 15h. A atividade mescla provas de natação e corrida.

Encerrando as festividades, no dia 23 de julho, acontecerá um torneio de Futsal, na cidade de Guarabira, com a participação de todos os batalhões do Corpo de Bombeiros. Eventos religiosos também entrarão na programação.

Curso de formação – O Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros contou com a participação de 43 alunos, entre eles uma mulher. Os novos integrantes da Corporação passaram por vários estágios, sendo o último no dia 27 do mês de maio, quando participaram da última avaliação prática com acampamento, com duração de três dias.