Fale Conosco

18 de março de 2015

Corpo de Bombeiros convoca candidatos do CFO para exames de saúde



Os candidatos aptos no teste psicológico do concurso para o Curso de Formação de Oficiais 2015, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), foram convocados para a segunda fase dos exames complementares, que consiste nos exames de saúde. A etapa será realizada na próxima segunda-feira (23), às 8h, no Quartel do Comando Geral do CBMPB, situado na BR-230, em Marés, na Capital.

Conforme o presidente da comissão coordenadora geral do concurso, coronel Dênis Nery, não será permitido o acesso de nenhum candidato ao local do exame após às 8h.  “Eles devem estar no quartel com antecedência mínima de meia hora, portando um documento oficial de identificação com foto, não sendo aceita cópia. Além disso, devem estar com todos os exames laboratoriais exigidos no edital”, alertou o oficial.

Segundo o ato de convocação, que está disponível no site dos bombeiros (www.bombeiros.pb.gov.br), também não será permitido ao candidato portar arma ou quaisquer objetos estranhos nos locais dos exames. O descumprimento da norma pode acarretar a eliminação do candidato. No total, foram 29 convocados para esta segunda etapa do CFO, sendo 20 homens e nove mulheres.

O Concurso – A seleção para o Curso de Formação de Oficiais BM oferece 15 vagas para o ingresso este ano, sendo dez para candidatos do sexo masculino e cinco para o feminino. A primeira etapa do certame consistiu na etapa intelectual, que utilizou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2014. Também já foi realizado, no último dia 7, o exame psicológico, que faz parte das fases complementares do certame.