Fale Conosco

6 de dezembro de 2013

Corpo de Bombeiros comemora êxito de projeto social com atividades esportivas



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba promove, neste sábado (7), um torneio de futebol comemorativo às atividades desenvolvidas pelo “Projeto Social GOL 10” durante o ano de 2013. As partidas ocorrerão das 8h30 às 13h, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, em frente ao Batalhão de Busca e Salvamento (BBS).

O Projeto GOL 10 matricula crianças em situação de risco social visando a sua convivência com os bombeiros militares, a fim de receber ensinamentos sociais e esportivos através do futebol, bem como o respeito às hierarquias, tanto militar quanto civil.

As partidas de futebol de areia serão disputadas pelas categorias sub-12 e sub-14 formadas por atletas do “Projeto Gol 10” existentes nos núcleos de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Guarabira. Cada Núcleo inscreverá 30 atletas, sendo 15 em cada categoria.

Programação - O torneio será realizado em dois campos de futebol de areia, com partidas simultâneas e eliminatórias. Em cruzamento simples, o vencedor do primeiro jogo disputará contra vencedor do segundo jogo. O sorteio das partidas será feito no local com a presença dos representantes de cada núcleo.

Cada partida terá a duração de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15 minutos com cinco de intervalo. Cada equipe deverá inscrever quinze atletas por categoria que estarão divididas por atletas nascidos até 2001 e outra de nascidos de 1999 e 2000.

A ideia principal do projeto é trazer para dentro dos quartéis as crianças em situação de risco que ficam sem proteção e orientação nas ruas. No projeto, além das atividades esportivas que propiciam melhores condições de saúde, elas acabam aprendendo também o conceito do respeito e de ética”, observou o relações públicas do Corpo de Bombeiros, major Marcelo Lins.

O evento está sendo organizado pelo Núcleo Quartel do Comando Geral em João Pessoa, que também é responsável pelo regulamento da competição e pela distribuição dos lanches. Já a premiação ficará a cargo do Departamento de Educação Física e Desportos (Defid) com troféu para a equipe campeã e medalhas para demais colocações.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 8801-0197 ou 3218-5745.