João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros atendeu 489 ocorrências no fim de semana

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 - 11:03 - Fotos: 

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, das 7h30 da sexta-feira (21) até às 5h desta segunda-feira (24) 489 atendimentos de emergência e prevenção em todo o Estado. Os números incluem as demandas recebidas através do 193 e abrangem as modalidades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento, além da parte preventiva.

Conforme o balanço, os atendimentos de natureza pré-hospitalar lideraram o ranking, com 134 casos, seguidos pelos combates a incêndio (66) e as ações de salvamento (13). Também houve cinco intervenções de emergência com produtos perigosos e nove outras ocorrências não classificadas dentro dessas categorias.

Na parte de salvamento aquático, os bombeiros realizaram dois resgates, que é quando vítimas são retiradas da água por estarem em situação de iminente afogamento, e uma guarda de criança perdida que foi devolvida aos responsáveis. Ainda no fim de semana, foi registrada uma ocorrência com dois óbitos, vítimas de um acidente automobilístico, no domingo (23), na entrada da cidade de Pombal (no Sertão do Estado).

Prevenção – As ações preventivas dos bombeiros resultaram em 259 atendimentos, sendo 139 advertências, 98 informações prestadas ao público, 15 pontos bases em eventos externos e sete vistorias e fiscalizações. O maior número de ações preventivas se concentrou na Grande João Pessoa, coberta pelo 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (1ª CRBM), com 242 casos.