Fale Conosco

7 de abril de 2015

Corpo de Bombeiros atende mais de mil ocorrências durante feriadão



No período do feriadão da Semana Santa, entre os dias 2 e 5 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) registrou 1.011 intervenções em todo o Estado, sendo 676 delas de cunho preventivo e as demais de atendimento ativo ao cidadão. Dentre as modalidades de atuação da corporação, tiveram destaque os registros de atendimento pré-hospitalar.

No total, foram 232 casos, incluindo o socorro a vítimas de atropelamentos, queda e casos clínicos de maneira geral (em decorrência de problemas cardíacos, derrame, asma, hipertensão etc). Ainda foram registrados 23 combate a incêndio, entre eles um que atingiu uma residência na cidade de Pombal, no Sertão do Estado. As chamas danificaram parte da estrutura da casa, como paredes e telhas, mas ninguém ficou ferido no local.

O balanço de ocorrências ainda incluiu os casos de acidentes automobilísticos (30), salvamentos (29) e ocorrências diversas (21). Conforme o comandante geral da corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, o planejamento antecipado e o empenho de todos os bombeiros envolvidos na execução da operação tornou-a bem sucedida.

“Não registramos nenhum caso de afogamento nas praias da Grande João Pessoa, apenas atendimentos de primeiros socorros em virtude de queimaduras por caravelas ou incidentes de menor gravidade”, detalhou o comandante. Segundo ele, os guarda-vidas também trabalharam a prevenção, com a distribuição de 70 pulseiras de identificação para crianças, além de informações e advertências para os banhistas de forma geral.

Já na área que compreende o município de Campina Grande e região, os bombeiros foram distribuídos nos principais pontos de fluxo de veículos, como nas BRs 230 e 104 e PB-075, atuando de forma proativa repassando orientação aos motoristas e também com viaturas posicionadas em pontos estratégicos para o pronto atendimento ao cidadão.

A Operação Semana Santa aconteceu simultaneamente em todo o Estado e envolveu todas as modalidades do Corpo de Bombeiros: Atendimento Pré-hospitalar, Combate a Incêndio e Busca e Salvamento.