João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros atende 613 ocorrências no fim de semana na Paraíba

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 - 10:57 - Fotos:  Secom-PB

O primeiro fim de semana do mês de janeiro de 2016 foi marcado por um grande número de atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Das 7h30 de sexta-feira (1º) até as 5h desta segunda-feira (4) foram registradas 613 ocorrências em todo o Estado, incluindo as ações de prevenção.

Conforme o chefe da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, tenente coronel Nazareno de Oliveira, houve um caso de maior gravidade, que resultou em morte. O acidente ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro, na PB-325, em Catolé do Rocha. A vítima, um homem de 40 anos, perdeu o controle em uma curva da estrada e caiu da moto, sendo encontrado por populares pela manhã.

Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com a vítima no barranco da rodovia e já sem sinais vitais, apresentando múltiplas faturas. Ainda no fim de semana, o Corpo de Bombeiros atendeu 80 casos de incêndios, realizou 148 atendimentos pré-hospitalares, 24 salvamentos terrestres ou em altura e outros 36 atendimentos não categorizados.

Na área de praias, o feriadão também aumentou o número de ocorrências, que passou de quatro, no fim de semana anterior referente ao Natal, para 35 nesse último. Dentre esse montante estão 13 casos de crianças perdidas, nove acidentes envolvendo animais marinhos, sete primeiros socorros, quatro resgates aquáticos, um afogamento não resultante em óbito e uma ocorrência classificada como outros.

“O reforço que empregamos na praia, dentro da Operação Verão, contribuiu para que nenhuma morte fosse registrada no nosso litoral durante esse feriadão de intensa movimentação no Estado. Pelos menos quatro vidas foram diretamente salvas pela ação rápida dos guarda-vidas nas praias”, destacou o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Almir Peixoto.

Prevenção – As ações proativas dos bombeiros militares lideram o ranking de atendimentos da corporação com 290 registros. Segundo o balanço, no período analisado foram 157 informações prestadas ao público, 49 advertências, 20 pontos bases em eventos e 64 outras ações não classificadas.