Fale Conosco

21 de março de 2016

Corpo de Bombeiros atende 325 ocorrências no fim de semana



Um total de 325 atendimentos foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) das 7h30 de sexta-feira (18) até as 5h desta segunda-feira (21).  O balanço incluiu os chamados recebidos através do 193, número de emergência da corporação, bem como as ações proativas de prevenção. Não houve registro de ocorrências de natureza grave.

Segundo o levantamento da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, tiveram destaque os atendimentos de natureza pré-hospitalar, com 153 casos em todo o Estado, as ações de salvamento, com 37 registros, e os combates a incêndio, com 17 ocorrências.  Também foram feitas quatro intervenções em emergências envolvendo produtos perigosos e 18 casos foram classificados como outros.

Na área de prevenção, o fim de semana contou com 94 ações do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, sendo 44 informações, 11 advertências, 33 pontos bases em eventos externos, três vistorias e fiscalizações e três outras não classificadas. Nas praias e mananciais do Estado, o fim de semana foi considerado tranquilo, com apenas um atendimento de primeiros socorros e outro caso que não foi especificado.