Fale Conosco

9 de maio de 2016

Corpo de Bombeiros atende 260 ocorrências no fim de semana



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) registrou, das 7h30 da sexta-feira (6) até às 5h desta segunda-feira (9), 260 atendimentos de emergência e prevenção em todo o Estado. Os números incluem as demandas recebidas através do 193 e abrangem as modalidades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento.

Conforme o balanço, tiveram destaque os atendimentos de natureza pré-hospitalar, com 114 casos, seguidos pelas ações de salvamento (45), combates a incêndio (22) e intervenções e emergências envolvendo produtos perigosos (2). Outras oito ocorrências não foram classificadas.

Já na área de salvamento aquático, o fim de semana não teve grande número de emergências, com apenas dois registros, entre eles um atendimento de primeiros socorros. Em se tratando da prevenção, no período mencionado foram 67 intervenções do Corpo de Bombeiros, com 22 informações prestadas ao público, 20 pontos bases em eventos externos, 14 advertências, sete vistorias e fiscalizações, uma ação socioeducativa e três ocorrências não categorizadas.