Fale Conosco

20 de junho de 2016

Corpo de Bombeiros atende 239 ocorrências no fim de semana na Paraíba



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, das 7h30 dessa sexta-feira (17) até às 5h desta segunda-feira (20), 239 atendimentos de emergência e prevenção em todo o Estado. Os números incluem as demandas recebidas através do 193 e abrangem as modalidades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento, além da parte preventiva.

Conforme o balanço, os atendimentos de natureza pré-hospitalar lideraram o ranking, com 129 casos, seguidos pelas ações de salvamento (36) e combates a incêndio (37). Também houve uma intervenção e emergência com produtos perigosos e sete outras ocorrências não classificadas dentro dessas categorias.

Na parte de salvamento aquático, não foram registradas ocorrências no Litoral. No entanto, um caso de afogamento foi registrado no município de Queimadas, no Agreste do Estado, no último sábado (18). No local, o Corpo de Bombeiros fez o resgate do corpo de uma mulher que se afogou em um barreiro no bairro do Ligeiro.

Prevenção – As ações preventivas dos bombeiros resultaram em 29 atendimentos, sendo 14 pontos bases em eventos externos, cinco informações prestadas ao público, duas advertências, uma vistoria e fiscalização e sete outros não classificados.