João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros apresenta efetivo que vai trabalhar durante o Carnaval

terça-feira, 1 de março de 2011 - 17:44 - Fotos: 
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, apresentou na manhã desta terça-feira (1º) ao secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, o efetivo da corporação que será empregado durante o período carnavalesco na Grande João Pessoa.

A apresentação foi marcada pela formatura geral do efetivo e as orientações repassadas pelo coronel Jair sobre a importância da participação do Corpo de Bombeiros em defesa da vida. “Nossa missão é de fundamental importância para garantir a segurança do folião”, enfatizou.

Em seguida, o secretário Cláudio Lima disse que conhece o trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba, enaltecendo as ações desenvolvidas pelos integrantes da Corporação. “Acredito que cada um dos senhores saberá se orgulhar da missão designada a desempenhar’, acrescentou o secretário.

Logo após o desfile do efetivo, o coronel Jair se reuniu com o secretário Cláudio Lima, oficiais superiores da corporação e comandantes dos batalhões para traçar as estratégias operacionais.

O Corpo de Bombeiros Militar já vem atuando na prévia carnavalesca Folia de Rua com equipes posicionadas ao longo da Avenida Epitácio Pessoa, bem como nos locais de concentração e dispersão dos blocos que desfilam no Centro de João Pessoa. Nesse trabalho estão sendo distribuídas pulseirinhas de identificação para crianças onde constam o nome e o número do celular do pai ou responsável. O comando do Corpo de Bombeiros orienta que em caso da criança se perder, procurar imediatamente os postos.