Fale Conosco

17 de dezembro de 2013

Corpo de Bombeiros adquire viaturas para combate e resgate em edificações



O Governo do Estado adquiriu para o Corpo de Bombeiros Militar duas viaturas auto plataforma mecânica para combate a incêndio e resgate de pessoas em edificações. Na compra dos equipamentos, foram investidos R$ 6,5 milhões, recursos do Funesbom. Uma unidade ficará em João Pessoa e outra em Campina Grande.

Para a aquisição das viaturas, o Governo do Estado abriu licitação internacional. O embarque em navio cargueiro, na Itália, está previsto para o dia 3 de janeiro e o desembarque deve acontecer no porto de Vitória, no Espírito Santo. De lá para João Pessoa, os veículos virão em transporte rodoviário com previsão de chegar até o final de janeiro. As novas viaturas atingem 55 metros de altura para salvamento. Para combate a incêndio, o jato d’água pode chegar até 150 metros.

A aquisição desses dois equipamentos é um marco na história do Corpo de Bombeiros da Paraíba. A única viatura que nós temos hoje para resgate e combate a incêndio em altura é do ano de 1978 e atinge 33 metros”, destacou.