Fale Conosco

6 de junho de 2018

Corpo de Bombeiros abre Jogos da Integração na Capital



WhatsApp Image 2018 06 06 at 08.39.25 270x202 - Corpo de Bombeiros abre Jogos da Integração na CapitalO Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, nessa quarta-feira (6) a abertura dos Jogos da Integração com a presença de militares de diversas unidades da corporação. O evento aconteceu na Vila Olímpica Parahyba e marca o início das competições organizadas pelo Departamento de Educação Física e Desportos (DEFID).

Após a cerimônia de abertura, foi dado início às competições de atletismo. As categorias disputadas foram 100m, 1600m, 400m, 4x100m, arremesso de peso e salto em distância, tanto masculino quanto feminino e nas divisões de categoria master e adulto. No total, são oferecidas oito modalidades de competição, que serão realizadas ao longo do mês de junho, julho e se encerram dia 10 de agosto.

Conforme o chefe do DEFID, major Fernando Oliveira, o evento tem o intuito de promover a interação e fraternidade entre os integrantes da corporação, através de torneios envolvendo o efetivo de todo o estado. As modalidades disputadas são: Futsal, Vôlei de Praia, Prova de Maneabilidade, Futevôlei, Dominó, Tênis de Mesa, Natação e Atletismo. Ainda segundo o major, algumas modalidades serão realizadas com seletivas regionais e finais na capital, enquanto outras terão todas as partidas em João Pessoa.

Em sua fala, o coronel Lucas Severiano, comandante do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM) deu as boas-vindas aos participantes e afirmou que “as competições que acontecem este ano apresentam maior número de militares, representando um momento de confraternização entre colegas de turma e revivendo o espírito de união da corporação”. O coronel ressaltou ainda a vinda de militares do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar que vieram do Sertão para competir e prestigiar o evento.