João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo da Defensora Pública Geral Fátima Lopes será sepultado nesta segunda

domingo, 24 de janeiro de 2010 - 18:57 - Fotos: 

O corpo da Defensora Pública Geral da Paraíba, advogada Fátima de Lourdes Lopes Correia Lima está sendo velado na Central de Velórios Morada da Paz, na avenida João Machado, em João Pessoa, desde às 15h deste domingo e será sepultado na manhã desta segunda-feira (25), no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na Capital. Às 9h desta segunda-feira será celebrada a missa de corpo presente. Em seguida o corpo segue para o sepultamento.

A Defensora Pública Geral do Estado Fátima Lopes, 55 anos, sofreu um acidente automobilístico na na manhã deste domingo (24) na avenida Epitácio Pessoa, por volta das 6h. Ela seguia com seu marido Carlos Marinho Correia Lima para participar de uma missa quando o carro deles foi atingido por outro que avançou o sinal no cruzamento da avenida Epitácio Pessoa com a avenida João Domingos, bairro Miramar. Fátima Lopes foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma mas não resistiu a paradas cardiorespiratórias. Seu marido está internado mas não teve ferimentos graves no trágico acidente.

Centenas de pessoas têm comparecido ao velório, dentre familiares, amigos e colegas membros da OAB-PB e integrantes do Governo da Paraíba. A comoção é grande.
Fátima de Lourdes Lopes Correia Lima era Graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba desde o ano de 1978. Foi Juíza Substituta do Tribunal Regional Eleitoral, assumindo o cargo de titular daquela Corte durante o período de 2005/2007, além de ter presidido a Comissão de Geração de Mídias nas Eleições 2006.

Fátima Lopes também foi Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PB para o triênio 2007/2009; Defensora Pública do Estado desde 1982, atuando no Projeto de Atendimento e Acompanhamento Jurídico Psicossocial às Mulheres Vítimas de Violência; Foi Presidenta da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ durante os biênios 2003/2004 e 2005/2006. Atualmente era diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Ao tomar posse na Defensoria Pública Geral do Estado no dia 19 de fevereiro de 2009, nomeada pelo governador José Maranhão, Fátima Lopes tornou-se a primeira mulher a assumir o cargo.

 

Josélio Carneiro, da Secom-Pb