João Pessoa
Feed de Notícias

Coronel Rodrigues assume Comando Geral do Corpo de Bombeiros

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 - 15:37 - Fotos: 
O Coronel Ricardo Rodrigues da Costa, novo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, apresentou, nesta quarta-feira (24), as diretrizes e projetos que pretende implantar na Corporação. O Coronel Rodrigues presidiu a primeira Formatura Geral da sua gestão, oportunidade em que o Coronel Pedro Luis do Nascimento, que deixa o cargo depois de um ano à frente do CBMPB, se despediu da tropa. O Ato Governamental que determinou a troca de comando foi publicado na edição desta quarta-feira no Diário Oficial do Estado (DOE).

Na Formatura Geral, que aconteceu pela manhã no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), localizado no bairro do Jardim Veneza, em João Pessoa, o Coronel Pedro Luis se despediu dos oficiais e praças agradecendo pelo apoio, empenho e dedicação, destacando a última grande ação operacional que comandou, a “Operação Carnaval 2010”, quando a Corporação, mais uma vez, cumpriu a sua missão, com altruísmo e amor à profissão, na prestação de serviços à sociedade. Em seguida, o Coronel Pedro Luis cumprimentou o novo Comandante, desejando-lhe sorte. Depois se dirigiu aos demais oficiais e diretores da instituição, cumprimentando e agradecendo um a um.

Antes de falar para a Tropa, o Coronel Rodrigues fez questão de cumprimentar, agradecer e elogiar o trabalho do seu antecessor, afirmando que o Coronel Pedro Luis realizou um grande trabalho à frente da Corporação. Num gesto simbólico de estender o seu cumprimento a toda a Tropa, o novo Comandante Geral cumprimentou um Oficial Superior, um Diretor e um Praça, passando em seguida a apresentar algumas de suas prioridades aos comandados.

A profissionalização cada vez maior da Tropa, investimentos em ações operacionais e o estreitamento das relações entre a Corporação e a comunidade, estabelecendo uma interatividade constante entre o Bombeiro Militar e o Cidadão, serão os princípios básicos que nortearão a nova gestão de comando no CBMPB.

Abelardo Oliveira, da Assessoria de Imprensa do CBMPB