João Pessoa
Feed de Notícias

Coronel entrega relatório a secretário sobre situação do Corpo de Bombeiros

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 - 17:20 - Fotos: 
O coronel Jair Carneiro de Barros, comandante do Corpo de Bombeiros, se reuniu na manhã desta quinta-feira (13) em seu gabinete com o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, para entregar um diagnóstico da estrutura da Corporação, mas sem revelar o conteúdo do relatório.

No encontro, estiveram presentes o subcomandante coronel Denis Nery e o secretário executivo de Segurança, Raymundo Silvany.
Em seguida o secretário foi apresentado ao Estado Maior do Corpo de  Bombeiros, aos comandantes de batalhões, bem como a chefes dos demais setores da Corporação.

O secretário Cláudio Lima solicitou ao coronel a designação de um oficial da área de tecnologia para trabalhar junto a Codata. O objetivo é fazer um diagnóstico das necessidades do Corpo de Bombeiros e atualizar o número de militares que estão à disposição daquela Secretaria.

Para o coronel Jair, a visita do secretário foi de fundamental importância pela oportunidade da apresentação de um diagnóstico com a real situação da Corporação. O comandante informou ainda que está agendando visitas às unidades da Capital e interior do Estado.

Ao final da reunião, o secretário Cláudio Lima ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros, que tem uma função essencial na defesa e prestação de serviço à população, citando, como exemplo, a atual situação de calamidade vivida na cidade do Rio de Janeiro, devido às chuvas.