Fale Conosco

7 de julho de 2015

Coronel do Corpo de Bombeiros se destaca na Ultramaratona dos Anjos, em Minas Gerais



O tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), Tiago Izidro de Paula, participou na última sexta-feira (3), da Ultra Maratona dos Anjos, realizada na cidade de Passa Quatro, Minas Gerais.

A corrida, que é considerada a maratona mais difícil do Brasil, foi inaugurada em 2011, em uma edição feita somente para quinze ultramaratonistas convidados, destes apenas quatro completaram a prova. Hoje ela possui várias categorias com vários percursos – 25, 65, 95, 135 e 235 quilômetros.

O coronel Tiago participou na categoria de 135 km, que tem um tempo de 24 horas para ser concluída. Por se tratar de uma prova de alta resistência e com grau de dificuldade altíssimo, o atleta deve levar alguns itens que são obrigatórios: mochila ou cinto de hidratação, lanterna, cobertor térmico, celular, colete refletivo, alguns medicamentos (antitérmico, analgésico, etc.), entre outros.

O militar, que foi representando o CBMPB, competiu com mais de 170 atletas de todo o mundo e logrou êxito, concluindo a prova em 5º lugar na sua categoria. “Foi muito difícil e emocionante participar desta competição, durante a corrida fui sozinho, perdi três quilos, passei muito frio, pois a temperatura chegou aos dois graus na serra da Mantiqueira, cheguei aos dois mil metros de altitude. Mas tudo valeu a pena, pois descobri que ainda não cheguei ao meu limite, tenho muito desafio a superar ainda”, comemorou o coronel.

Esse resultado tornou o militar apto a participar do percurso de 235 km na mesma maratona, desafio a ser vencido pelo competidor no próximo ano e estimulou o mesmo a pôr em prática um projeto antigo. “Quero organizar uma ultramaratona, este ano ainda, saindo da cidade de João Pessoa até a cidade de Cajazeiras na Paraíba – são 468 km. É um projeto social que visa arrecadar donativos a serem doados a famílias que necessitam de apoio”, relatou o coronel.