João Pessoa
Feed de Notícias

Coro infantil da Paraíba se apresenta na Estação Cabo Branco

quinta-feira, 11 de junho de 2015 - 08:52 - Fotos:  Arquivo

O Coro Infantil da Paraíba, grupo pertencente à Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), se apresenta neste sábado (13), às 17h, no Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Sob a regência do maestro João Alberto Gurgel, as crianças levam ao público um repertório eclético composto por músicas eruditas e populares que vão de “Glória” (Vivaldi) a “Happy” (Pharrell Williams). A entrada é gratuita e o evento marca o encerramento das atividades do semestre.

A apresentação tem como solistas Rannya Aranha e Maria Luiza Lopes. O programa começa com a obra de Antonio Vivaldi. Na sequência, estão as músicas “Metamorfose Ambulante” (Raul Seixas), You Raise me Up (melodia composta por Rolf Lovland, e letra de Brendan Graham). Para entrar no clima junino, as crianças cantam “Imbalança” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e finalizam a performance com “Happy” (Pharrell Williams). As músicas preparadas para a apresentação possuem arranjo do maestro João Alberto Gurgel, exceto “Gloria” de Vivaldi.

Sobre o grupo - Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o Coro Infantil da Paraíba é um projeto desenvolvido pela Funesc e a Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade paraibana. Atualmente, o grupo é formado por mais de 40 crianças e adolescentes. O grupo apresenta uma nova concepção para a prática do canto coral, onde existe interação com o corpo, voz, música e emoção.

Sobre o Regente – O Maestro João Alberto Gurgel, graduado pela UFPB, dirige e produz arranjos para corais desde 1992. Além de reger o Coro Infantil da Paraíba, é também o regente do Coral Universitário Unipê, do Tribunal de Contas do Estado, entre outros.

Serviço:

Apresentação do Coro Infantil da Paraíba

Regência: Maestro João Alberto Gurgel

Solistas: Rannya Aranha e Maria Luiza Lopes

Pianista Correpetidor: Ricardo Brito

Professor de Apoio: Daniel Mariano

Equipe Técnica: Egon Andres e Semmuth Almeida

Data: 13 de junho (sábado)

Hora: 17h

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Entrada: gratuita