João Pessoa
Feed de Notícias

Coro da Orquestra Sinfônica abre inscrições para novos integrantes

segunda-feira, 14 de março de 2011 - 11:12 - Fotos: 

O Coro Sinfônico da Paraíba abre inscrições para admissão de novos integrantes para a temporada 2011. As entrevistas serão feitas às segundas e quartas, nos dias 14, 16, 21 e 23 de março, sempre às 19h, na sala 45, rampa 2, ao lado da Diretoria da Orquestra Sinfônica da Paraíba, na sede da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em João Pessoa.

De acordo com o regente João Gurgel, não é necessário ter experiência em canto coral, conhecimento musical ou saber ler partitura para participar. “Apenas é preferível ao candidato ter acima de 17 anos, por conta da maturidade vocal”, acrescenta.

No ato da inscrição, que é gratuita, os candidatos farão testes de voz, ritmo e afinação. Os ensaios do Coral Sinfônico para a temporada 2011 acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.

Sobre o Coro Sinfônico

Pertencente à Orquestra Sinfônica da Paraíba, o grupo tem em seu currículo inúmeras apresentações em festivais nacionais e internacionais em diversas partes do Brasil, destacando-se pelo seu repertório de nível e qualidade.

Juntamente com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, atuou em diversos concertos, com grande repercussão no meio musical.

O repertório é composto, além de músicas eruditas, novas concepções em música-coral, peculiares ao estilo do maestro João Alberto Gurgel.

Sobre o regente

O Maestro João Alberto Gurgel, graduado pela UFPB, dirige e produz arranjos para corais desde 1992.

Além dirigir os corais da Orquestra Sinfônica da Paraíba (oficial e infantil), é, também, o regente do Coral Universitário Unipê, Coro do Tribunal de Contas do Estado entre outros.

O coro conta, ainda, com a coordenação e preparação vocal da cantora lírica Ana Gouveia.

Serviço:

Inscrições para seleção de novos integrantes do Coro Sinfônico da OSPB

Requisito: ter acima de 17 anos

Regente: João Gurgel

Datas: segunda-feira (14/03 e 21/03), quarta-feira (16/03 e 23/03)

Horário: 19h

Preço: Gratuito

Local: Sala 45, rampa 2, ao lado da Diretoria da Orquestra Sinfônica da Paraíba, no Espaço Cultural José Lins do Rego, rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa.

Informações: (83) 3211-6265 ou através do e-mail: corosinfonico.pb@gmail.com