Fale Conosco

9 de dezembro de 2011

Coral Vozes da Infância leva música a presídios de Campina Grande



Neste sábado (10), a partir das 15h30, o Coral Vozes da Infância se apresenta mais uma vez para o público do sistema prisional paraibano. Desta vez, os contemplados são os internos do Presídio Feminino e da Penitenciária Máxima, em Campina Grande. O evento é fruto de uma parceria entre a Escola Municipal das Artes/Casa das Artes da Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), com apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O coral é coordenado por Amélia Nóbrega e Luiz Carlos Vasconcelos. “Temos a melhor expectativa possível, pois na primeira apresentação que fizemos em presídios, na semana passada, não só os ficaram emocionados internos, mas todos os funcionários. Voltamos para este segundo momento com muita alegria e confiança. Será, com certeza, mais um instante de beleza”, destacou Luiz Carlos Vasconcelos, também ator e diretor de teatro.

O Coral Vozes da Infância será regido pelo maestro Hélio Medeiros e apresentará um repertório de músicas sacras e natalinas, como “Noite Feliz” e “Ave Maria”, entre outras, abrindo os festejos de fim de ano nos presídios de Campina Grande. A primeira apresentação do coral para detentos aconteceu no último sábado (3), em três presídios da Capital: penitenciárias Feminina, Média e Silvio Porto.

Segundo o titular da Seap, Harrison Targino, as apresentações em João Pessoa levaram paz espiritual aos internos e convidados, proporcionando um momento único para o sistema prisional. “Acreditamos que esta segunda apresentação terá a mesma carga emotiva”, disse.

O Coral Vozes da Infância, que é regido pelo maestro titular Elias Moreira e maestro assistente Hélio Medeiros, reúne 60 crianças e adolescentes, entre 9 e 15 anos. É um projeto desenvolvido pela prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Educação (Sedec) e da Fundação de Cultura (Funjope). O projeto é uma ação completar da Escola Municipal de Artes/Casa das Artes, voltado para a formação em canto de coral e cursos de formação continuada.